>
As lesões musculares passaram longe da Gávea nestes seis meses e meio de temporada. Até agora, o Flamengo não teve problemas nesse sentido. De acordo com o preparador físico rubro-negro, Antônio Melo, isso é resultado de um trabalho integrado que mobiliza todos os profissionais do futebol.
"Não é um fato isolado da preparação física. É um trabalho que envolve treinador, comissão, fisioterapia, nutricionistas, fisiologistas... toda uma engrenagem para fazer o trabalho de prevenção", disse Mello, minimizando o feito. "Não é nada extraordinário. Uma equipe de ponta que faz 80 jogos no ano pode ter uma lesão. O trabalho minimiza os riscos. O time está inteiro e homogêneo", emendou o preparador.
Depois do jogo contra o Ceará, no dia 23, começa uma sequência de partidas duas vezes por semana. Mello explica como o trabalho será conduzido: "Muda completamente. Fica tudo baseado no trinômio alimentação, repouso e controle da intensidade do trabalho".
Fonte: O Dia
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!