>
Antônio José Rondinelli Tobias, mais conhecido como Rondinelli (São José do Rio Pardo, 26 de abril de 1954), é um ex-jogador que atuava como zagueiro e que é exemplo no Mengão até hoje.
Atuou no Flamengo, aonde chegou em 1974 e do qual se tornaria ídolo dois anos depois, quando conquistaria a posição de titular.
Depois do Flamengo, teve passagens discretas pelo Corinthians e Vasco. Mais tarde, jogou ainda no Atlético-PR, Goiânia e Goiás, até encerrar a carreira, aos 33 anos, devido a problemas crônicos em seu joelho.
Inesquecível do para mim foi o gol que ele marcou contra o Vasco na final de 78 do cariocão ao 42 minutos do 2 tempo. A cabeçada fulminante, sem chance, e o impulso que teve na bola é impossível de se narrar dignamente.
Daí por diante, o jogador passou à condição de ídolo da torcida rubro-negra, que o imortalizou com o apelido de Deus da Raça
Atualmente, o zagueiro vive em sua cidade natal, e faz questão de expressar seu amor pelo Clube também fora de campo: "Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste essa camisa tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor ir embora".
Grande Rondinelli!!!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Grande Rondinelli. E sua definição do q é vestir o Manto é perfeita. Palavra de quem conhece.
ResponderExcluirSRN
www.saudacoesrubronegras.com.br
Como não saber quem é Rondinelli...
ResponderExcluirPor causa daquele gol de cabeça , pessoas num predio em frente ao meu, me viram totalmente pelada e ensaboada ,rsrs
Estava no banho e ouvindo o jogo pelo radio de pilha, qdo aos 42 do segundo tempo, êle fez o gol em cima do vasquinho, corri que nem uma louca e fui comemorar na janela.
Foi o mico mais maravilhoso que paguei e não me arrependi!
Parabéns Dani, pelo face do Primeiro Penta, como disse lá, mais um gol de letra seu!!!