>
Geralmente, uma coisa só vira mito quando vive um acontecimento histórico. E que para se transformar em mito, esse acontecimento tem que ter uma carga simbólica para uma dada cultura.
Quando o Zico e Cia trouxeram o Mundial de 1981, muitos deles se tornaram mitos da cultura Flamenga. Além de ser o maior título da nossa história, premiou uma geração que ganhou TUDO o que disputou. TUDO! Se hoje temos um Deus, um REI, devemos a essa geração. Se temos vários príncipes, devemos a essa geração. A camisa do Flamengo brilhava de uma forma diferente. Encantava. Emocionava. Fazia delirar. Ao vivo.
Para quem não viu, em 1989, o Zico encerrando a carreira com a camisa do Flamengo, perdeu um grande evento. Um acontecimento histórico para a cultura Flamenga.
À você, que teve o HEXA como grande emoção AO VIVO na sua vida como rubro negro, saiba que amanhã, quando o Pet entrar em campo no jogo contra o Corinthians, você estará vivendo a história do Flamengo. Um fato para ficar na sua lembrança de rubro negro.
Saiba que daqui a um tempo, você se lembrará de um sérvio que jogou por outros times grandes do Rio de Janeiro mas nunca precisou desmerecer e nem desrepeitar no Flamengo para se sobressair neles.
Você se lembrará de um GRINGO que participou de lances com a camisa do Flamengo que não explica o orgulho de ser rubro negro, porque é uma coisa inexplicável, mas faz abrir o sorrisão soberbo que só que veste vermelho e preto entende. Não se explica. Mas se entende.
Quer ver mais vídeos? Veja o especial que montamos de vídeos com os momentos mais especiais do PET com a camisa do Mengão. Clique aqui!
O Pet é o típico camisa 10 que o Flamengo merece. Por isso, tem o meu aplauso, a minha reverência e uma rima certa. E o meu Obrigada. O meu muito Obrigada!
O Pet foi especial na sua vida? Quer agradece-lo? Bota aí nos comentários!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
#valeupet! Valeu demais, e continuará valendo! Pet emociona. Verei 1000 vezes o video daquela falta aos 43 mins e 1000 vezes me arrepiarei.
ResponderExcluirMuito inteligente essa abordagem do mito!
Valeu, Pet! Valeu, Dani!
Muito bonito o post, terminei de lê-lo com os olhos úmidos de lágrimas! Sem querer desmerecer os outros gringos que já passaram pela centenária história rubro-negra, mas acho que o Pet, ao lado do Valido, foram os maiores de todos os tempos.
ResponderExcluirO gol do tri emociona e arrepia, mas o escanteio milimetricamente cobrado na cabeça do Angelim eu vi pessoalmente no Maraca, então posso considerar esse o momento mais especial que o Pet me proporcionou! #ValeuPet