>
Coragem. Se eu tivesse que definir o jogo contra o São Paulo em uma palavra, eu o definiria assim.
- Coragem do Rogério Bambi Ceni, de se jogar em bolas para evitar vários gols do Mengão.
- Coragem do juiz em dar cartão amarelo pro Lucas, não dar pro Dagoberto e dar para o Willians mesmo com uma falta inexistente (veja aqui o falta fantasma).
- Coragem do Luxemburgo de tirar um volante e colocar um atacante.
- Coragem do Renato Abreu para chutar uma bola do meio de campo, mesmo quando a fase é péssima.
- Coragem de mais de 60 mil bambis de ir ver a estreia de um ídolo em recuperação que fizeram a vitória do Mengão ser ainda mais bonita.
Veja os gols do jogo São Paulo x Flamengo
O São Paulo ainda está na nossa frente na tabela de pontos, mas o jogo de ontem mostrou que quando joga-se com vontade, nossa vitória é facilitada. Já disse outras vezes aqui e repito: não é sempre que ganharemos. Ganhar e perder faz parte de um jogo. Mas é sempre que temos que jogar como Flamengo. Isso sim é obrigação.
Vamos as notas dos jogadores:
- Parece que Thiago Neves está voltando a velha forma. Os dois gols nos dois últimos jogos comprovam isso. Bom pro Flamengo que pode contar com um jogador que, se não é craque, é diferenciado!
- Se o Ronaldinho tivesse atacante para concluir o que ele cria, o Flamengo poderia estar em situação muito melhor no campeonato brasileiro. O passe que ele deu pro Deivid que o Deivid desviou do RC e não conseguiu colocar pra gol e pra cabeçada do Thiago Neves que o RC defendeu é para pagar o ingresso.
- A zaga ontem foi muito bem. Alex Silva e Welinton seguros, sem dar brecha para Luis Fabiano, Dagoberto e Lucas.
- Galhardo, meu querido. Não é para imitar as atuações do Léo Moura não. E durante o jogo, pode despentear o cabelo. A galera entende.
- Airton não estava na mesma sintonia do time. Levou o terceiro cartão e não joga. Mas é inegável que, com a presença dele, a zaga fica mais segura.
1) O esquema de retardamento que a câmera do Sport/Globo flagrou é nojento. São Paulo utiliza gandulas para retardar o jogo escondendo as bolas quando o Rogério Ceni vai bater as faltas. Chato pra caralho, hipócrita que sempre prega a ética, quero ver qual vai ser o jornalista/repórter que vai ter coragem pra perguntar pra ele: cadê a sua ética, bebê?
2) Não devolver a bola para o Flamengo quando o Flamengo a colocou pra fora para o atendimento do Junior César é pura falta de Fair Play. Falaram do Kleber, reclamam nos jogos deles, mas fizeram a mesma coisa.
Vencemos. Mais três pontos na tabela. Estamos a 6 pontos do Flanelinha, aquele que guarda nossa vaga. Aquela vaga será nossa no final do campeonato!
O bate-papo do Lulucast foi muito bacana. Falamos mais de 30 minutos sobre esse jogo, a questão dos atrasados do Deivid e como isso pode influenciar no dia a dia do Flamengo e sobre o próximo jogo. Não perca!
Nosso próximo adversário é o Fluminense. Não teremos Willians e Airton, suspensos e Ronaldinho que estará jogando pelo time da CBF. Acredito que entre Maldonado, Muralha e Diego Mauricio. Não é hora de inventar. O Fluminense é nosso adversário direto e uma vitória sobre ele no domingo vai ser importantíssima!
Vamo pra cima deles, Mengoooo!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!