>
Um moleque. Sem a conotação de mau caráter da palavra, claro. Poderia usar também o menino grande. É assim que eu vejo o David Braz. Zagueiro que chegou no Flamengo com status de revelação, tendo inclusive depois de uma arenga judicial envolvendo o Palmeiras, mesmo fazendo gol em final do campeonato brasileiro em 2009 não conseguiu se firmar no time do Flamengo.
No Palmeiras, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo no começo de 2008, ganhou oportunidade no time titular, mas uma contusão o fez parar o resto da temporada. Tido como uma revelação pelo clube, transferiu-se para o Panathinaikos da Grécia, obtendo sua rescisão na Justiça.
Ele chegou no Mengão em Julho de 2009, o zagueiro acertou sua transferência por empréstimo pelo período de um ano. Em Julho de 2010 o Flamengo adquiriu 60% do passe do jogador, assim, garantindo a permanência dele no time.
Tem quatro gols pelo Mengão, mas não vem tendo oportunidades para o time titular. Como já está habituado a entrar no time do Flamengo, David pode ser importante num ano que será necessário reversar jogadores no time. Entretanto, para a chegada de novos zagueiros, que a meu ver, é MUITO necessária, alguns nomes do atual elenco tem que dar espaço para possíveis contratações. E por acreditar que o David Braz tem mercado para ser emprestado para ganhar bagagem, acredito que a melhor saída é o empréstimo para outro time em 2012.
Você acha que o David Braz deve ser emprestado/vendido ou deve continuar compondo o elenco do Mengão?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!