>
Eu não lembro qual foi o último jogo que o Flamengo entrou em campo sem o Renato, excluindo, claro, as vezes determinadas por suspensão por cartão. Titular absoutissimo do Flamengo desde o seu retorno, em 2010, depois do Léo Moura, acho que é o jogador que mais desperta o amor x ódio da nação.
Qual é o rubro ngero que nunca reclamou que o Renato não era substituído? E da lentidão do passe do meio de campo? E das jogadas que deixaram de ir a diante porque Renato não é um craque, apenas um bom jogador?
Mas aí, tem o outro lado. Qual é o rubro negro que quando tem uma falta perto do gol não pensa no Renato e no seu canhão com a perna esquerda? E da esperança que ele consiga desempenhar o papel que todo treinador quer que ele desempenhe, no auxílio ao lateral esquerdo? E do sangue nos olhos que falta, muitas vezes, a muito jogador que veste o Manto?
A pergunta que está no titulo desse post não é a toa. É pra pensar se o time do Flamengo sem o Renato é melhor do que o time com o Renato. Não sei se você tem a sua resposta, mas eu tenho a minha e inclusive já falei sobre o Renato no final do ano passado, depois de uma partida tenebrosa que ele fez no Brasileirão.
O reforço que o Flamengo ganhará sem o Renato, dependendo do jogador que será escalado em seu lugar, pode ser fundamental para que o time que vai a campo mude sua postura. Precisamos de velocidade, passes rápidos e não de uma enceradeira. Será que o Renato pode dar isso ao time do Flamengo atualmente?
Do que adianta ter uma Ferrari, se o motor dela é de um fusca?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.