>
Bi-campeão Mundial.
Só essa credencial bastava para que o Diego Hypólito fosse respeitado em qualquer país do mundo na modalidade que ele compete. Sera que no Brasil ele é respeitado como merece?
Diego Hypolito nasceu em Santo André, São Paulo, no dia 19 de junho de 1986e foi o único representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, caiu em sua série de solo, aparelho este em que era favorito ao título, e encerrou em sexto. É irmão da também ginasta Daniele Hypólito, que também compete pelo Flamengo.
O primeiro contato com o esporte foi no Flamengo, o mesmo em que sua irmã Daniele treinava. Por insistência dela, especializou-se nos exercícios de solo, no qual conquistou seus primeiros títulos como infantil e mais tarde como júnior.
Foi campeão mundial em Melbourne 2005 e Stuttgart 2007.
A sua luta por melhores instalações no Flamengo faz dele um porta-voz dos atletas olímpicos dentro do Flamengo.
Sua primeira aparição olímpica, foi realizada nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.
No evento, Diego se apresentou em dois aparelhos durante a fase qualificatória: salto e solo. No salto, só executou o primeiro e não pôde ir à final. Já no solo, pontuou 15,950 e classificou-se na primeira posição. Na final deste evento, sofreu uma queda em seu último exercício, terminando, desacreditado, em sexto lugar.Está na batalha para ir a sua segunda Olimpiada e finalmente conquistar o ouro olímpico que escapou nas últimas Olimpiadas!
Diego Hypólito é um grande destaque rubro negro!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!