>
Quando as eleições do Flamengo começaram e os candidatos começaram a pipocar, apenas uma chapa procurou o Primeiro Penta. Mais do que o próprio apoio do blog (que pra mim é irrisório), ele buscava as opções de Rede Sociais para dar base a campanha da Chapa, a Chapa Azul. O Tiago Cordeiro e a Chapa Azul não ganharam o apoio do blog, porque, mesmo não acompanhando a eleição como blogs que fizeram um trabalho espetacular como o Magia Rubro Negra e o Blog Ser Flamengo, eu queria ter isenção total para falar o que eu quisesse falar, sem amarras com apoio dado.
E assim procurei direcionar o perfil do blog em Redes Sociais. Para escrever os posts sobre candidatos, foram horas de videos assistidos, aúdio dissecados e textos lidos. A formulação da minha opinião, como pessoa, em cima de chapas tão diferentes sem demonstrar a preferência por uma delas foi muito complicado. Acredito mesmo que, se você "bate" muito numa Chapa, falar dela num "perfil", fica complicado. E não queria que faltasse credibilidade ao que estava escrevendo.
Não sei se a mobilização das Redes Sociais fez a Chapa Azul ganhar essa eleição. Mas quem achava que o Flamengo não mudaria de fora para dentro, se enganou. A campanha, que cresceu fora do clube, entrou dentro do clube como uma avalanche. Mesmo. Ontem na Gávea faltavam camisas azuis. As rosas estavam sendo distribuídas com caixas e mais caixas e ninguém pegava.
Vale destacar os blogs que citei acima, o pessoal do FMAF que pegou vários integrantes da Chapa Azul em "entrevistas", inclusive com o Rei, o trabalho da TozzaCam, com o André Tozzini, o Pablo, o Patrick trazendo os "cabeças" da Chapa Azul, transmitindo eventos como a caminhada e todos os outros que apoiaram sem nunca perder o respeito pelas pessoas das outras chapas.
E acho mesmo que o Tiago, que trabalhou na campanha da Chapa Azul, é um exemplo de um trabalho sério e determinado (e não foi só ele que fez esse trabalho!). Sem jamais perder o foco, sem jamais perder o respeito conseguiu na noite do dia 3 de dezembro a maior vitória do Flamengo nos últimos 3 anos.
Um viva ao trabalho bem feito. Um viva ao novo Flamengo.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
ESSA MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS, TROUXE UMA OXIGENAÇÃO, JAMAIS VISTA, EM NENHUMA OUTRA ELEIÇÃO EM CLUBES; POIS ELA SE DEU DE FORMA ESPONTÂNEA E DESCOMPROMISSADA,NO RECEBIMENTO DE CARGOS OU BENESSES NO CLUBE. ELA CONTRIBUIU DE FORMA DECISIVA, PARA QUE, BARRÁSSEMOS ESSA ¨COISIFICAÇÃO¨ DO FLAMENGO, POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO DA PATRÍCIA; COM ESSA ESTÓRIA DE PARQUINHO E ESTACIONAMENTO, FAZEREM PARTE DA AGENDA PRINCIPAL, DE UM CLUBE COM AS DIMENSÕES DO FLAMENGO. PARABÉNS A TODOS!
ResponderExcluir