>
Não gosto muito de tecer comentários num jogo com o de ontem. Não dá para avaliar, sequer, os benefícios do trabalho de duas semanas que o Jorginho teve com o grupo, sem jogos. Pode até ser que o Jorginho não seja técnico para o Flamengo, que ele não aproveitou o período de treino, que o time não entende o que ele quer. Mas julgar isso pelo jogo de ontem é uma covardia. Simplesmente porque foi um jogo que o time todo não jogou bem, com grosseiros erros técnicos e, quando isso acontece, independe de treinador. Ou você acha que o Jorginho tem culpa dos passes errados deles por que os escala?
Foi um jogo horroroso, onde os jogadores do Flamengo erraram muito. Se o jogo de ontem contar como avaliação de alguma coisa, só quem se salva são: Elias e Luiz Antonio. De resto, estaria todo mundo demitido, no olho da rua, começando pelo goleiro que ia tomando um frango histórico e terminando pelo Rafinha, que não jogou nada.
Para falar a verdade, preocupa-me muito mais a forma como o Flamengo vem contratando do que o desempenho do jogo de ontem com o possível não aproveitamento do intervalo que tivemos para treinamento. Nos classificamos e isso que importa.
Não consigo avaliar trabalho de ninguém com os jogadores mal como foram ontem. O que vi foi um Flamengo tentando se organizar, com jogadores com posição fixa em campo e com boa noção de cobertura. O espaço entre o meio de campo e ataque e a lentidão da saída de bola, NO JOGO DE ONTEM, mostrou que precisamos de mais fôlego que o Renato Abreu e mais qualidade que o Amaral. Aliás, ver Amaral em campo no dia do aniversário do Adílio não só parece piada de mal gosto, como é! Mas avaliar um trabalho, avaliar o treinamento, eu não consigo.
Tenho a impressão que estou contra a maré. Enquanto a grande maioria acha que os treinamentos em Pinheiral não serviram de nada, prefiro esperar para ver se o que as pessoas que estiveram lá falaram: que o periodo ajudou a melhorar o time. Mas acredito mesmo que, quando os jogadores vão mal tecnicamente, com passes de erros grosseiros e falta de tempo de bola, não se pode colocar culpa em técnico, nem em esquema tático.
Flamengo tem que buscar o equilibrio, óbvio. Só com esse equilibrio teremos atuações boas, mesmo que alguns jogadores estejam mal.
Posso estar contra a maré, na contramão da Nação. E não entenda isso como um elogio ao trabalho do Jorginho porque não o é.
Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!