>
Está chegando a hora que o Flamengo vai entrar em campo. Mesmo que seja por um período curto, porque vem aí a Copa das Confederações, é um alento para meu coração rubro negro.
E acho que para esse inicio de Brasileiro, a maior dúvida do nosso técnico, o Little Jorge, é o primeiro homem de meio de campo, o número 5 ou responsável pela cabeça de área.
Temos duas opções, Amaral e Luiz Antonio, e as duas tem seus prós e contras. E isso me faz ter dúvidas, principalmente na hora de enfrentar um time com um poder ofensivo maior do que nós estamos enfrentando.
Com o Amaral, temos, teoricamente, uma proteção da zaga maior, com um jogador que tem caracteristicas de "cão de guarda", marcador. Porém, ele tem uma saída de bola ruim, com muitos passes errados e lento demais.
O Luiz Antonio é um jogador mais leve, que não é tão cão de guarda e tem mais características de segundo homem de meio de campo, um "8", do que de marcação. Com ele, teoricamente, ganhamos em velocidade na saída de bola e qualidade no passe. Porém, perdemos em marcação.
Nosso próximo adversário é o Santos, um time que é melhor do que a gente vem enfrentando. Embora eu ache que o Luiz Antonio possa ser esse primeiro homem, confesso que fico receosa com a possível fragilidade da defesa.
E você, qual você prefe?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!