>
O cenário era o pior possível. Volta ao Maracanã, maioria rubro negra, como sempre, e o Flamengo sendo "engolido" em campo pelo Botafogo. Mesmo os caras sendo pseudolíderes do Campeonato Brasileiro, nem o mais pessimista dos rubro negros imaginava o cenário até os 35 minutos do primeiro tempo: nenhum chute a gol. Nenhum. Quem tentava jogar futebol, não correspondia como tinha que ser. Flamengo parecia em outro jogo. Confesso que, em certo momento, achei que estar perdendo por 1x0 era lucro.
Quando o time voltou para o segundo tempo, com Adryan e Luiz Antonio no lugar do Gabriel e Diego Silva, foi impossível não se empolgar. Com a atuação dos dois então, ficou comprovado, mais uma vez, que técnico não faz gol, mas pode interferir, diretamente, no andamento de um jogo. Quis o destino que, ontem, fosse a nosso favor.
O acerto nas substituições do Mano Menezes fizeram o Flamengo "engolir" o Botafogo no segundo tempo. Perdemos chances de gols, tivemos gols anulados mas a bravura dos jogadores acabou sendo recompensada com gol no último lance do jogo.
A comemoração do Mano após o gol do Elias foi parecida com 99,9% daqueles rubro negros que acompanhavam a volta do Mengão ao Maraca e 79% dos que assistiam "no sofá" (diz pesquisa mais recente do Ibope :P). E a entrevista depois do jogo, falando da partida, é um carinho no coração rubro negro que tanto sofreu com entrevistas surreais de Joel Santana e Jorginho nos últimos temos.
O time está evoluindo, o padrão de esquema tático aparecendo e o Flamengo começando a ter poder de reação numa partida. Não é tudo, tem que melhorar, mas é um belo começo. Se a minha opinião está exagerada devido à carência que estava disso tudo aí, só o tempo dirá.
Por enquanto, fico com a satisfação de torcedora que finalmente vê um comando técnico no banco de reservas e com a esperança que dias melhores estão por vir.
Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!