>
Conseguir bons resultados no Novo Maracanã já caiu na rotina. E que noite épica os rubro negros viveram. Com o perdão da palavra, "puta que pariu!". Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com um go salvador aos 43 minutos do segundo tempo em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2013. Esse foi a segunda vitória do Flamengo no está que estava iluminado de vermelho em três partidas disputadas no estádio. O gol rubro-negro foi marcado pelo Elias, grande destaque do Flamengo no ano.
Mano facilitou não errando nas substituições e achou a posição do Paulinho: a lateral direita. Luiz Antônio foi o melhor em campo, tanto na lateral direita fazendo jogadas ora com Rafinha, ora com Cadu, tanto no meio de campo, com distribuição de bola e combates precisos, um monstro!
A zaga, com Chicão e Wallace, foi muito bem. Chicão anda jogando com uma tranquilidade que parece ser mesmo o zagueiro que precisávamos.
Não fizemos o resultado antes porque tiveram jogadores abaixo da média. Cáceres, João Paulo, André Santos e Moreno estiveram abaixo do que o time todo jogou. Embora tenham lutado e não tenha faltado disposição, a parte técnica do jogo deixou muito a desejar.
E, por último, não tem como não falar do Elias. Não há como parar de escrever e vir na cabeça o lance dele voltando para campo depois do gol, com as mãos no rosto, emocionadíssimo. No fundo, é isso que cada torcedor quer de um jogador do Flamengo: coração em campo. Realmente, facilita o caminho.
Nos classificamos e levantou-se a auto-estima de um torcedor que estava precisando. Além disso, reativou a memória de um montão de gente que a relação Flamengo x Maracanã é especial. É sublime.
Nosso próximo desafio na Copa do Brasil é contra o Botafogo, láááá no final de setembro. No Campeonato Brasileiro, é contra o Corinthians, domingo em São Paulo.
Valeu Mengão. É meu maior prazer, vê-lo brilhar!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!