>
Todo rubro negro que entenda um pouco de tática e posicionamento em campo esperava que o Mano Menezes, com o mistério que fez na escalação para o jogo com o Cruzeiro, desse o chamado nó tático em cima do Marcelo Oliveira, técnico dos caras. Aí, depois que viu a escalação, caiu na dura realidade que num elenco limitado como o do Flamengo, qualquer mudança se transforma em nó tático. No nosso próprio time.
E foi isso que vimos no Mineirão no primeiro jogo das oitavas de final pela Copa do Brasil. O Flamengo entrou em campo com Felipe; Samir, Chicão e Gonzalez; Luiz Antonio, Caceres, Elias, Gabriel e André Santos; Fernandinho e Moreno. E, mesmo colocando a disposição do time num esquema 3-5-2, estou até agora em dúvida que esquema foi esse que o Flamengo usou.
Junta esse esquema doido, com a pior atuação da vida do Gonzalez (que aprecia desesperado a cada bola que vinha pra ele - insegurança por causa do ovo esquema?), a nulidade do Fernandinho que só apareceu num chute a gol no inicio do segundo tempo, ao Cáceres se inspirando em Ibson e ao Gabriel que não tomou a vitamina para se manter em pé e correr como jogador profissional. Samir e Chicão tiveram uma atuação que não comprometeu o time, embora a bola alta na defesa seja o ponto fraco desse time.
No nó tático que o Mano deu no próprio time, palmas para Felipe, Luiz Antonio, Moreno, André Santos e Elias (só no segundo tempo). Acertaram, erraram, mas estavam altamente concentrados e comprometidos em fazer o que o técnico mandou. Aos que citarem o chapéu que o Luiz Antonio sofreu no golaço aço aço do Cruzeiro, observem aonde estava o Cáceres. E que Luiz Antonio, que joga na lateral direita, só poderia chegar naquele lance vendido. Como chegou.
Não sou daquelas que acha que o Flamengo escapou de uma goleada nem que o resultado ficou de bom tamanho. Da forma como o Cruzeiro se entregou depois do gol do Caduzin e morreu fisicamente, o empate era altamente possível. Mas o próprio time achou que a derrota por um gol era um bom resultado, parando de jogar nos últimos minutos do jogo.
Basta ganhar de 1x0 e isso não será fácil. Espero que o Mano simplifique e que volte a jogar com João Paulo na esquerda, no esquema tradicional, sem grandes mudanças táticas. Agora, quem tem que mudar é o Cruzeiro, que se quiser se classificar, vai ter que correr muito mais do que correu ontem.
É botar a bola no chão e acreditar no nosso potencial. No Maracanã, sou mais o Flamengo, contra qualquer time desse mundo!
Vai pra cima das marias, Flamengo!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
O Mano inventou.
ResponderExcluirE eles até se esforçaram pra fazer o que ele queria... mas vamos combinar: não deu tempo de treinar o suficiente pra invenção dele dar certo.
E por acaso é dia de inventar, contra o Cruzeiro, no Mineirão? Achei ousadia demais, um tanto de loucura.
E confio plenamente no Flamengo para o próximo jogo. É só o Brother Menezes exorcizar o Professor Pardal de dentro dele.
Luiz Antonio Horroroso...Gabriel tem que voltar para a Paraíba. Com todo respeito ao vosso site amigo. O nosso Flamengo está horrível !!
ResponderExcluirAté acho que o Mano inventou, mas acho que a falta de jogador acaba deixando os nossos treinadores sem saída. Numa boa, quem viu o time jogando com Jorginho e até mesmo com o Dorival não pode achar que esse Flamengo que está jogando é tão merda assim. Sim, ele errou nas duas ultimas partidas, mas se mandarmos ele embora, vamos trazer quem para fazer essa merda de time jogar? O Beckenbauer? O Luxemburgo? O Renight? O Guardiola? O Homem Aranha? Temos que baixar a bola e pensarmos que este ano é de recolhimento, de acertar as contas, não pagar chacota e voltar coma carga completa ano que vem. Com esse time, é ilusão pensarmos em título e é foda falar isso sendo Rubro-negro fanático.
ResponderExcluirNão há técnico no mundo que fará Gabriel ficar em pé, o João Paulo acertar um cruzamento, o Gonzalez e o Caceres serem velozes, o Cadu acordar pra porra da vida etc, etc e etc.
Temos, sim, chances de passar pelo Cruzeiro e se isso acontecer, só a mistica da camisa e a torcida levarão esse bando a algum lugar.
Numa boa, o Mano não é o culpado, sejamos inteligentes.
SRN.