>
Como se não bastasse ter empurrado um rival ladeira abaixo e encostá-lo de vez no muro dos que podem ser rebaixados, o gol contra nos momentos finais do jogo devem ser lembrados por um bom tempo. E, claro, lembrados com risos e mais risos. E olha que estou dando de brinde não falar que o Flamengo estava com time misto em campo.
O FlaxFlu foi um jogo sem graça, até o Gum roubar o gol que seria do Brocador, aos 44 do segundo tempo. Nem com a corda no pescoço o Fluminense atacou o Flamengo. Nas vezes que chutou ao gol, o Paulo Victor foi tão seguro que perigo mesmo só em bolas que eram resvaladas pela defesa. Aliás, como a defesa esteve bem, principalmente nas bolas aéreas. Mesmo jogando com um time que tem os grandalhões Gum e Leandro Euzébio, não houve um escanteio que a mulambada pudesse reclamar de González e Wallace.
O Flamengo no ataque também não tem muita coisa para se falar, tirando uma bola no inicio do segundo tempo que Hernane treinou para fazer o gol e fez cosplay de Elias contra o Náutico, num cruzamento de Rafinha, não há grandes coisas para se falar. Amaral, mesmo desatento em alguns momentos do jogo, dá uma segurança na entrada da área que antes não tínhamos e os laterais, reservas, não complicaram. Gabriel não aproveitou nova chance que teve e o Cadu continua cadenciando o jogo e os contra-ataques.
Fiquei sabendo que o Flamengo receberá uma intimação para prestar esclarecimentos ao Ministério do Meio Ambiente sobre "despetelamento" de flor no Maracanã. No bem me quer / mal me quer do domingo a noite, o Flamengo não teve dó da turma da floricultura e complicou a vida deles no Brasileirão. #ForçaGuerreiros! Definitivamente, não dá para criar flor em terra de Brocador.
Quanto a nossa vida, parece que os pessimistas de plantão, aqueles que falam em rebaixamento na quinta rodada do Brasileirão terão um fim de ano difícil e sem assunto. E continuarão, pelo menos, até a quarta rodada do campeonato que vem (ou seria terceira?).
Quarta-feira tem jogo importantíssimo para o Fla, o mais importante do ano. Chegar a final de um Campeonato Nacional é um presentão para uma mulambada que não largou o Flamengo, mesmo nos momentos mais difíceis do ano. E serão dois jogos seguidos contra o mesmo adversário. Nossa próxima partida no Brasileirão, final de semana que vem, é contra o Goiás. Quero vitória nos dois. E você?
Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Adorei!!! Também quero vitória nos dois... e concordo que merecemos não apenas a final, mas o título!
ResponderExcluir