>
Com alguns jogadores que estouram a idade dos juniores, o Flamengo terá que integrá-los no elenco profissional do time, que tem apresentação marcada para 8 de Janeiro.
Esse estouro de idade com jogadores que ainda estão em formação prejudica a evolução dos meninos. Os que conseguem se manter no Flamengo, muitos fazem figuração, como o Frauches que entra só quando o reserva do reserva não joga. Outros nem aparecem, como é o caso do atacante Lucas, já que os técnicos preferem trabalhar com Adryan/Nixon/Rafinha, que quase sempre habitam o banco de reservas. As exceções no elenco atual do Flamengo são Samir e Luiz Antonio.
Esses jogadores que sobem não tem como ter rendimento bom imediato porque além de deixar de participar de jogos completos, tem uma mudança significativa de ritmo de jogo, com jogadores mais fortes e habituados ao profissional. Se eles jogassem sempre, eles só iriam começar a jogar futebol profissional com 2,3 anos de prática, imagina jogando eventualmente. Você sabe quanto tempo o Zico demorou para começar a jogar bola depois de estar nos profissionais do Flamengo? Se o Zico, que é O Zico, demorou esse tempo, imagina esses meninos que vêem na concorrência com jogadores que chegam tipo "pacotão interior paulista", as chances de entrar em campo dimuída.
Paciência é o que tem que ter com essa garotada da ase que estoura no Flamengo. Porque se fizerem negociação e o menino jogar bem por outro time, a dor de cotovelo será imensa!
Paciência é o que tem que ter com essa garotada da ase que estoura no Flamengo. Porque se fizerem negociação e o menino jogar bem por outro time, a dor de cotovelo será imensa!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!