>
Olha eu falando de base, novamente! O que já se desenhava desde de meados do ano passado, está sendo escancarado nesse início de ano: há uma tendência do Flamengo em utilizar jogadores mais experientes, geralmente trazidos de fora, do que os jogadores que ele faz na base. Se antes a gente tinha dúvida se era bom trazer jogadores de times do interior paulista ou mais baratos, parece que depois da conquista da Copa do Brasil e com o sucesso de Paulinho e Hernane, essa dúvida desapareceu.
E, embora alguns possam pensar que o Flamengo está desvalorizando a sua base, não está. Mesmo que, dessa vez, o empréstimo seja de jogadores que já chegaram a ser titulares do time principal, o Flamengo pensa em dar "rodagem" para esses meninos para que eles possam ser úteis num futuro próximo ou possam se valorizar para ter algum time que chegue perto de pagar a multa rescisória e fazer dinheiro com a venda deles.
O primeiro da lista foi o
Thomás, que já no ano passado foi para a Itália. Nesse início de ano,
Rafinha foi para o Bahia e
Adryan para o Caglari. E, andando por fora, tem o Lorran, emprestado para o Audax, que não foi titular do profissional mas não tem mais idade de sub-20. Flamengo fez contrato longo, cercou o que podia e colocou multa para negociação. Para valorizar mais esses jogadores, só depende deles: façam uma boa temporada e
JOGUEM FUTEBOL!
O caso que destoa desses acima é do único jogador da base do Flamengo que vinha mantendo uma constância para ser titular do profissional: Luiz Antonio. Como entrou na justiça por causa de atrasados, que a diretoria do Flamengo nega que haja alguma dívida, acho que ele deixará o Flamengo, de uma forma (atráves da liberação da justiça) ou de outra (baterá o pé que não quer ficar e será negociado com a multa menor que está no contrato).
Com isso, o 2014 do Flamengo se desenha com menos base e mais jogadores de fora. Num ano que eu achava que ela seria importante, parece o mais importante será dar "rodagem" a jogadores que estavam acomodados no banco de reservas.
Vamos ver como as coisas se desenrolaram.
Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!