>
Já escrevi sobre o risco de perdermos bons jogadores no Flamengo devido a impaciência e/ou ansiedade da torcida de ter um novo Zico. Foi assim com tantos que acho que nem vale a pena mencionar. A bola da vez parece ser o argentino Mugni.
Sempre que, entre amigos, exponho minha opinião sobre o argentino, lembro da época que mudei do Rio para Natal. Cidade nova, trabalho novo e toda uma rotina que tinha que ser adaptada a uma cidade que, embora já conhecesse, era muito diferente da que eu estava acostumada. Se precisei de um tempo para adaptação, numa cidade do mesmo país, com o mesmo idioma e já conhecendo a cidade, imagina um estrangeiro no Rio de Janeiro, com idioma diferente, que entrou em campo num time com jogadores que já jogavam juntos antes, num futebol com o ritmo diferente do que ele estava acostumado.
Isso não é uma crítica a quem cobra mais futebol dele. A cobrança, a irritação devido ao mau desempenho e etc é um direito do torcedor e cada um sabe a melhor forma de expressar nisso. Mas confesso que toda vez que vou criticá-lo, penso que é necessário um período de adaptação em qualquer lugar que se chega e isso pode estar prejudicando o desenvolvimento do futebol dele.
O Mugni não é mais um rostinho bonito no futebol. Eu acredito no desenvolvimento desse futebol, que poderá ajudar muito o Flamengo em 2014.
Vamos ver até quando terei paciência com ele. :)
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!