>
A política na Gávea está fervendo e, ainda, não é pelas eleições para presidente do clube. A eleição da vez é para o corpo transitório do Conselho Deliberativo.
Essa eleição, que deverá ser na segunda quinzena de dezembro, acontecerá porque 115 conselheiros foram 'destituídos' por faltas consecutivas e não justificadas. Destes, aproximadamente 100 pertencem ao grupo político do mandatário Eduardo Bandeira de Mello. O restante foi eleito em 2012 pela chapa liderada por Patricia Amorim.
Para essa eleição, teve a formação de duas chapas: a azul e a branca. A Chapa Azul, chamada de Flamengo de todos é formado pelos grupos Sócios Pelo Flamengo, Sinergia Rubro-Negra e Ideologia Rubro-Negra. A Chapa Branca chamada de União Rubro-Negra é composta de diversos grupos políticos. Pelas cores, o desenho é igual ao que tivemos nas últimas eleições para presidente do Flamengo.
A chapa azul apoia o conselho diretor e tem como principais bandeiras defendidas a austeridade financeira, responsabilidade fiscal e orçamentária, democratização do conselho deliberativo e a constante profissionalização do clube. O desejo de todos dentro da chapa é o de ver um Flamengo saneado financeiramente, cidadão, com as contas em dia para, aí sim, construir bases sólidas para colocar o clube no patamar de títulos que todos sonham.
As correntes de oposição se juntaram e formaram a chapa branca, a "União Rubro-Negra" com o objetivo de esvaziar o Conselho Deliberativo de membros da situação e fazer oposição. A estratégia já faz parte da disputa eleitoral do próximo ano.
Esse conselho é muito importante para a governabilidade de qualquer presidente dentro do Flamengo, Vale lembrar que nos últimos tempos a situação teve reprovada a implantação da cota extra para pagamento de dívidas antigas e não conseguiu levar ao crivo dos sócios o acréscimo de uma estrela na camisa para homenagear o título Mundial de basquete.
A relação de votantes contém 6.415 eleitores. Porém, em torno de mil sócios devem comparecer ao clube para escolher a chapa que vai indicar os 75 conselheiros efetivos e os 40 suplentes.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Boa explicação! Fiquei com apenas uma dúvida. A chapa vencedora escolherá todos os conselheiros, efetivos e suplentes? Obrigado
ResponderExcluirIsso Lucas. Os 115;
ResponderExcluir