>
Principalmente por causa das últimas duas atuações do Flamengo, contra o Atlético Mineiro e Sport, muita gente começou a questionar se o Vanderlei Luxemburgo deve ficar como técnico do Flamengo no ano de 2015. A pergunta que e me faço, quando escuto esse questionamento é: se não for ele, será quem?
A falta de opção do mercado não deveria ser pré-requisito para que alguém desejasse a continuidade do Luxa no Flamengo. Os motivos deveriam passar pela boa campanha que o Flamengo fez no seu comando e a forma como ele conseguiu ajeitar o time para jogar futebol. Aliás, Luxemburgo, se tivesse algumas peças para reposição em alguns momentos, poderia ter feito mais esse ano pelo Flamengo, principalmente em algumas partidas do Brasileiro. Acho, inclusive, que teve 'sorte' em algumas peças que substituíram os 'titulares' como Anderson Pico, Gabriel e Nixon.
A impressão que tenho é que o Luxemburgo tirou 'leite de pedra' desse elenco do Flamengo. Achou um forma de jogar, investiu nisso, conseguiu resultados mas um time não pode ter só uma forma de jogar. Isso tem prazo de validade porque os adversários combatem essa forma de jogar. Ele tentou mudar essa forma de jogar em alguns momentos pra dar variedade ao time. A insistência com Arthur e do Mugni no time titular demonstra isso e não deu certo.
Sempre quando vejo o questionamento se Luxa deve continuar em 2015, me vem a pergunta que está no título deste post. Estou errada, eu sei. A minha pergunta deveria ser em cima do trabalho que desenvolveu em 2015. Por esse trabalho, o Luxa merece continuar no Flamengo em 2015?
Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Acho que não. Deve permanecer... apesar das burradas que andou fazendo ultimamente.
ResponderExcluir