>
Saiu a noticia que o Felipe Ximenes não é mais diretor de futebol do Flamengo. Ele soltou uma nota oficial que já foi confirmada pelo Flamengo, que ainda não apresentou nenhum substituto para a função. Função essa que, com Luxemburgo como técnico, fica bem esvaziada. Ou é impressão minha?
Só sei que, para mim, era uma questão de tempo ele sair do Flamengo principalmente depois que fez aquele escândalo no vestiário na derrota contra o Cruzeiro antes da parada da Copa do Mundo. Deu uma repercussão imensa e não deu em nada. Na volta da Copa do Mundo, ninguém foi afastado mesmo ele berrando que tinha apoio da diretoria para tirar quem fosse. Ficou provado, ali e depois, que não tinha nada. E é claro que esse episódio fez com que a relaçã dele com jogadores ficasse desgastada. Ninguém é bobo.
Porém, se fosse para dar uma nota ao trabalho do Ximenes, pelo que eu sei, daria nota 7. Ele ficou marcado por esse episódio supracitado, mas o posicionamento discreto ao longo do ano, com as contratações que fez e a forma como conduziu o futebol do Flamengo conta pontos a favor. Ou você viu problemas no departamento de futebol como em outros tempos? As contratações certeiras de Canteros e Eduardo da Silva além da forma como o Flamengo tratou da saída de alguns jogadores do elenco, como André Santos e Elano, contaram pontos a seu favor.
Salvo alguma coisa que eu não sei, o Flamengo tem que agradecer mesmo o trabalho do Ximenes. Se não foi nota 10, pelo menos não trouxe 'bla bla bla' para o clube.
Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Rodrigo Caetano está no mercado! É um bom gerente!
ResponderExcluir