>
Saiu no blog Dois Toques, da ESPN, que o Flamengo entrou com recurso extraordinário no STF em briga com o Sport por título de 1987.
A briga é antiga, desde de 1988 e começou com a negativa flamenguista de entrar em campo em quadrangular que contaria ainda com Sport, Guarani e Internacional. Mesmo com o STJ (Superior Tribunal de Justiça) tendo se posicionado a favor do Sport no ano passado, o Flamengo não desistiu da briga pelo título brasileiro de 1987 e tenta agora levar o caso para o STF (Supremo Tribunal Federal). A diretoria rubro-negra protocolou um recurso extraordinário na mais alta instância da Justiça nacional e aguarda por uma resposta do órgão.
O STF acata apenas matérias de repercussão nacional e analisa se o pedido dos cariocas atende a esses requisitos.
No último dia 30 de setembro, o STJ divulgou em seu site oficial o acórdão ratificando a condição do Sport como único vencedor de 1987. A audiência que discutiu uma das maiores novelas do país teve na ocasião 4 votos a 1 a favor dos pernambucanos e anulou qualquer possibilidade de a CBF voltar a declarar o Fla como campeão daquele ano.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!