>
Com isso, o Flamengo se torna o primeiro clube brasileiro a se adequar à Medida Provisória 671, ao garantir que qualquer membro eleito (Presidente ou Vice-Presidente) que adotar prática sistemática e deliberada de sonegação de tributos ou apropriação indébita, estará sujeito à perda de mandato e à inelegibilidade por cinco a quinze anos. Dessa forma, as boas práticas de gestão se tornam mais uma obrigação de qualquer diretoria eleita.
A aprovação também consolida a reorganização financeira do Rubro-Negro e garante outras salvaguardas importantes para a instituição:
– Quem causar prejuízos e atos lesivos ao patrimônio e à imagem do Flamengo pode responder com bens particulares, mesmo após o término dos mandatos.
– O orçamento passa a prever limitação de despesas, avaliação de metas, metodologias de cálculos, prospecções, além de relatórios de acompanhamento da execução.
– Balancetes trimestrais e sua comparação com o orçamento passam a ser obrigatórios, assim como sua divulgação e das demonstrações contábeis e financeiras, pareceres etc. Atualmente, a gestão rubro-negra já publica todas essas informações regularmente na seção de transparência do site.
Continuemos no caminho certo para a reestruturação total, Mengão!
Com ajuda do Site Oficial
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!