>
Aldair foi um zagueiro clássico, daqueles que a eficiência passava longe de jogadas mirabolantes. Simples e vitorioso, ele foi campeão mundial pelo Brasil e campeão elo Flamengo, ande começou a sua carreira.
Aldair começou sua carreira no Flamengo, em 1985, quando teve a oportunidade de jogar ao lado de ídolos rubro-negros como Zico, Andrade e Leandro. Ainda garoto, teve bons exemplos para nortear uma carreira que seria recheada de conquistas. No Flamengo, teve como conquistas o Campeonato Carioca de 1986, a taça Guanabara de 1988 e 1989, a Taça Rio de 1985 e 1986 e o Brasileiro de 1987.
Em 89 foi negociado com o Benfica e começou a parte europeia da sua carreira. Participou das copas de 90, 94 (na qual foi campeão, sendo zagueiro titular) e de 98 (vice-campeão com Junior Baiano do lado), ganhou medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, quando o Brasil decepcionou e conseguiu apenas a medalha de bronze.
Depois do Benfica, foi para o Roma, clube que defendeu pelos treze anos seguintes da carreira. Ao fim de sua passagem pela equipe da capital italiana, teve a camisa que usava - a número 6 - aposentada.
Uma homenagem a um grande jogador, que iniciou a carreira pelo Mengão!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!