>
Com tantos jogadores trocando de time e jogando em rivais declarados, temos na história do Flamengo um jogador que vestiu em toda a sua carreira o Manto Sagrado.
Considerado pela maioria dos rubro-negros como o maior lateral da história, Leandro jogou no Flamengo desde as categorias de base, entre 1976 e 1978, até os últimos dias dela em 1990.
Rubro-negro de coração e declarado, Leandro foi um lateral-direito muito técnico, que apoiava bastante o ataque, mas que também marcava atrás com eficiência. Foi multicampeão no Flamengo, era titular do time de ouro, que sob o comando de Zico, conquistou no início dos anos 80 três Campeonatos Brasileiros, a Copa União, a Taça Libertadores da América de 1981 e a Copa Europeia/Sul-Americana de 1981.
Além de vestir o Manto Sagrado, Leandro só vestiu a camisa da Seleção Brasileira e integrou a maravilhosa Seleção Brasileira, que disputou a Copa do Mundo de 1982.
Em 1985, em virtude de um série de contusões nos joelhos, Leandro passou a jogar como zagueiro e, nesta nova posição, fez parte do time rubro-negro campeão do Módulo Verde (Copa União) em 1987.
Em 1990, Leandro encerrou a carreira, contabilizando 411 jogos e 18 gols marcados com a camisa rubro-negra.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Tive o prazer de ir a Cabo Frio so para dar este abraço ao melhor lateral direito de todos os tempos. Obrigado Leandro !!!
ResponderExcluir