>
O volante Jonas chegou ao Flamengo como uma grande promessa. Depois de ser destaque na série B como ladrão de bola, chamou atenção do Corinthians mas quem contratou foi o Flamengo.
O Jonas é mais uma prova de que o raciocínio do Flamengo para contratação não está errada mas deu errado. Assim como em outras contratações, o Flamengo procurou destaques em séries diferentes ou times de outros estados para reforçar o seu elenco. Foi assim como lateral Léo, por exemplo, que tinha sido destaque no Atlético PR, mesmo time que o Cirino.
Embora não ache que o Jonas deva ser negociado em definitivo, não dá para aturar a regularidade dele em levar cartões amarelos no primeiro tempo dos jogos. E para um jogador de marcação, isso é muito complicado. Jogador que tem no bote a sua principal característica, errar o tempo da bola pendurado com um cartão amarelo é uma ameaça para o time.
Uma volta a outro time vai fazer bem para a carreira do Jonas. Como ele já teve destaque em outro time, não desaprendeu a jogar mas precisa desenvolver algumas características básicas para um primeiro volante. Essa coisa de não receber cartão amarelo logo no primeiro tempo é uma delas.
O Muricy não o inscreveu para o Carioca e salvo alguma mudança de última hora, ele será emprestado. Já li que será para a Ponte Preta. Se esse empréstimo der a ele sequencia de jogos, ele pode recuperar a boa forma que fez o Corinthians e o Flamengo se interessarem pelo futebol dele.
Boa sorte ao Jonas!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!