>
Parece que o Ederson vai ser reintegrado ao time e começará a ter vida de um jogador de grupo, não da forma individual comovinha tendo. Como todo camisa 10 que se preze, ele carrega a esperança da torcida por boas atuações.
A vida dele não tem sido fácil no Flamengo. Depois de chegar ao Flamengo com a sombra de lesões passadas e ter duas lesões por pancada em jogos diferentes contra o Vasco (a segunda pancada eu estava no Maracanã e não sei como ele conseguiu levantar para continuar no jogo), o departamento médico do Flamengo teve trabalho com ele.
Ederson vem fazendo trabalho de fortalecimento e reequilíbrio muscular para evitar novos problemas. E vou falar para vocês, como fisioterapeuta: desequilíbrio muscular é uma das piores coisas que podem acontecer para o atleta de alto nível. Recuperar isso demanda tempo, coisa que eles não tem. E se não é feito de uma forma correta, a tendência é piorar e as lesões acontecerem cada vez com mais frequência. Nem sei se isso tem a ver com as lesões repetidas do Ederson e com a demora do tempo de recuperação das duas lesões que ele teve (uma muscular e outra lesão no joelho) mas a demora para se recuperar esse desequilíbrio muscular, uma vez identificado é NECESSÁRIO! E hoje em dia, com a enorme evolução em termos de fisiologia desportiva, se tem uma coisa que o Flamengo pode identificar é um desequilíbrio muscular.
Ederson participou de um jogo-treino contra os juniores, na qual acertou uma bola no travessão em cobrança de falta, também bateu escanteio e encarou as divididas sem receio. Ele mostrou estar bem próximo de ficar à disposição de Muricy Ramalho, que é mais opção para melhorar o desempenho do time.
Ederson etá sendo, minuciosamente, preparado e acredito que nos dará muitas alegrias.
Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!