>
Se tem uma coisa que eu não me impressiono mais é com o poder que o Flamengo tem no Nordeste. De cabo a rabo. Em todos os estados, sempre que chega tem festa. Tem gente esperando. Tem rubro-negro fazendo jus ao "onde estiver, estarei". Tem Dani se emocionando ao falar disso. Tem Dani sorrindo de orgulho da Nação que carrega o time em fase boa ou ruim. Onde ele estiver.
Depois que morei no Nordeste e vivi o dia a dia de uma capital, passei a entender o Flamengo ainda mais. Quando o time não está bem, a quantidade de camisas na rua diminui. Quando o Flamengo está bem, há camisa de todo o tipo: oficial do ano, oficial de outros anos, piratão bem feita, piratão mal feita. Sei que no Rio também tem essa proporção.
Eu me dei conta do poder que o Flamengo tem por aqui quando uma vez fui no Supermercado. Era um domingo e o Flamengo vivia uma fase regular. Nem na draga de 2015, nem na maravilha pós-título. Pois bem! Não eram 10h da manhã do domingo e havia 4 pessoas com o Manto no supermercado que não estava cheio. A quinta pessoa era eu.
Vou repetir: não era domingo de disputa de campeonato, não eram 10h da manhã, não era Rio de Janeiro mas o Flamengo estava ali, presente.
Entendeu por que uma recepção como a que houve em Aracaju me emociona, me faz sorrir mas não me surpreende?
Sabe o Flamengo, que muitos acham que é regional? Esquece. O Flamengo, amigos, é gigante!
A imagem é do Raphael Zarko, do GE!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Por favor faça a correção! Flamengo está em SERGIPE! Que a capital é Aracaju! Alagoas é outro estado que tem como capital Maceió. SRN
ResponderExcluir