>
Há uma grande diferença entre uma atuação ruim e um padrão de atuações que desequilibram o time. Assim como há uma grande diferença entre uma boa partida e atuações que façam um jogador sair do banco de reserva para o time titular. Porém, no Flamengo, um jogador com um padrão de atuações ruins ir para o banco é quase impossível e eu não consigo entender o porquê.
Há muito tempo o Wiliam Arão não joga o futebol que pode jogar. Disperso no campo, sempre acaba o jogo exausto e a impressão que eu tenho é que ele nunca está na posição que deve estar. Não sei se está sobrecarregado com a inoperância do Marcio Araújo mas é preciso consertar alguma coisa para que ele volte a render o que pode.
Rafael Vaz já deu vitória em clássico para rival, já falhou bisonhamente em Libertadores, falhou bisonhamente contra o "poderoso" Atlético GO e não se cogitar colocar o Leo Duarte ou o Juan para substituí-lo. Com a lesão do Donatti, parece que não temos para substituir um zagueiro que, para jogar sério, falta muito.
Pior do que o Rafael Vaz só mesmo o Marcio Araújo. Eu tenho a impressão que ele sempre está correndo ATRÁS da bola. Isso é péssimo. Péssimo porque a correria inútil se transforma em esforço e porque não temos uma cabeça de área que proteja a entrada da área. E olha que nem estou contando os passes errados, daquelas bolas que ele recupera mas entrega. A atuação contra o Atlético GO é para colocar qualquer jogador no banco mas eu duvido que ele vá pra o banco, mesmo tendo Cuellar e Ronaldo para substituí-lo.
E ainda tem o Muralha que anda falhando como um juvenil, indo em todas as bolas de maneira insegura e atrapalhada.
Não acredito que possíveis substitutos não consigam ter um rendimento melhor do que um jogador que vem errando demais e atrapalhando o desempenho do time em campo. Definitivamente, o desempenho ruim em campo no Flamengo precisa ser punido.
Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Você como eu é Flamenguista de verdade. Enxergo a mesma coisa e o que mais me revolta é a falta de compromisso com aos torcedores. Se eles jogam bem saem pra curtir se jogam mal saem para comemorar do mesmo jeito. Eu acho que o bandeira de tanto querer gerir o Flamengo como uma empresa conseguiu fazê-los esquecer que aquilo ali é Flamengo uma instituição com uniforme e escudo e de ser respeitado. Eles não estão nem ae para nós.
ResponderExcluir