>
Eu já tentei escrever sobre o a tragédia do dia 08/02. Não consegui. Talvez, depois do jogo, eu escreva.
O pior dia da história do Flamengo não vai acabar tão cedo. E nem pode. A gente precisa falar muito sobre isso para que não aconteça de novo e que a gente consiga evoluir em tudo.
Essa evolução precisa ser em termos estruturais, em termos organizacionais e em termos esportivos. A gente não pode passar inerte por uma tragédia dessa. Talvez seja de entender que rivais não são inimigos e que o futebol não é apenas um jogo.
No nosso pior momento, que o nosso Flamengo virou vidraça e geral pegou uma pedra do chão para atingir àquele que a gente tanto ama, o nosso maior rival vai fazer a maior homenagem solidária que eu vi na vida entre adversários. O Vasco, na semifinal da Taça Guanabara, usará uma bandeira do Flamengo para homenagear os #nossos10.
Tem coisas que eu nunca imaginei da vida. Bandeira do Flamengo no uniforme do Vasco era uma dessas coisas. Se não entenderem dessa vez que o Futebol é muito mais do que um jogo, eu desisto. O futebol é uma força que move o mundo, impulsiona boas atitudes e educa para a vida.
Ao Vasco da Gama, o meu agradecimento eterno. A homenagem aos nossos meninos jamais será esquecida. Está no meu coração pra sempre.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!