>
Uma das coisas que mais gosto em redes sociais é a resposta quase imediata a notícias que antes ficariam dias como verdade, quando não passam de especulação.
Estar no controle da narrativa é essencial não só de forma institucional como no gerenciamento de carreiras. Nos últimos dias, vimos dois funcionários do Flamengo dando aula em relação a isso, enquanto o próprio clube anda a passo de tartaruga nesse aspecto.
A primeiro aula foi dada pelo médico do Flamengo quando a imprensa, de Portugal e do Brasil, anunciou que Jorge Jesus gostaria de levá-lo para Portugal. A indefinição que surgiu não demorou nem 2 horas. O próprio médico desmentiu no seu perfil em rede social, garantindo que ficaria no Flamengo, evitando exposição errada do seu nome e sossego pra sua vida.
A ssegunda aula foi com o Marcos Braz. Um jornalista informou que ele estaria a caminho de Portugal para tratar da contratação de um novo técnico para o Twitter. Algumas horas depois, o próprio Maços Braz informou que estava no Rio, acabando com a narrativa dos jornalistas de plantão sobre a viagem e logística de contratação desse técnico.
O "Vai amanhã?" que o jornalista mandou como resposta ao Braz virou meme, sticker de Whatsapp, piada generalizada e pode ser uma boa lição sobre a importância de quem conduz a narrativa, que estará sempre na frente da informação. Os outros que lutem. E perguntem, inclusive em rede social.
Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!