Um sorteio na sede da CBF, com direito a técnicos de Flamengo e Corinthians, capitães dos times e imprensa especializada definiu a ordem das partidas para a final da Copa do Brasil. Pelo sorteio, ficou definido que o primeiro jogo será na casa deles e o segundo jogo na nossa casa. Igual foi na Libertadores da América, a uns meses atrás.
A grande maioria das pessoas prefere decidir em casa, jogar o último jogo em casa. Com certeza, leva-se em conta de que em casa é mais fácil fazer um placar favorável em detrimento ao primeiro jogo.
Porém, se o dono da casa faz um bom placar no primeiro jogo, coloca a pressão toda de uma final de campeonato em 90 minutos, para o adversário precisando fazer o placar. Será que é tão ruim assim?
Eu sei que estamos falando do Flamengo e sei bem o poder e a força da nossa torcida. Quando a arquibancada resolver jogar junto, é muito dificil o Flamengo não fazer o placar que precisa e é necessário.
O Corinthians que enfrentaremos não é o mesmo time que nós vencemos na Libertadores.
O Flamengo também não é.
De lá para cá, nosso desempenho cresceu, o time ganhou confiança e fez resultados importantes dentro e fora de casa não só na Libertadores como na Copa do Brasil.
O trabalho do Dorival vem rendendo bons resultados e mesmo o Corinthians sendo um grande clube, o Flamengo tem totais condições de ganhar a Copa do Brasil de 22.
O sorteio já favoreceu. Vamos ver se a arbitragem não predica o espectáculo.
Até a próxima!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!